BabyTime: #VAMOS LÁ AGARRAR 2017!

#VAMOS LÁ AGARRAR 2017!

09 janeiro 2017


O ano está em arranque, as metas estão traçadas, os desejos pedidos, a primeira semana já voou e basicamente está tudo nas nossas mãos. Até a limpeza da casa, não é? 

O meu mais novo foi uma ajuda preciosa nas festas, principalmente no Reveillon que foi, no mínimo, diferente. O Duarte entrou a pés juntos em 2017 com uma gastroenterite que começou precisamente 10m antes da 00h. Entre vomitado, confetis, passas, brindes, febre, amigos, petiscos e a limpeza da casa para gerir, não imaginam o que me deu jeito ter o meu novo BFF da Rowenta sempre à mão – por alguma razão ele foi pensado para aliar conveniência a praticidade. 

Dia 1, com o Duarte postrado no sofá com febre, agarrei-me a ele e despachei a limpeza da casa em 3 tempos, confetis: check, pó: check, migalhas e passas: check, tapetes e wc: check. Depois foi só mete-lo a carregar, passar a esfregona e deitar-me com ele no sofá em modo mimo a ver um filme. O Diogo tratou da loiça e roupa. 






E como uma casa limpa é uma casa mais feliz, quero aproveitar esta motivação para me tornar uma pessoa mais organizadinha nas rotinas de limpeza em 2017. Muitas vezes deixamos arrastar a aspiração para sábado ou domingo e quebramos parte importante do tempo livre de fim-de-semana, tornando-se um fardo. Quando na realidade a podíamos despachar numa noite da semana. Outras tantas deixamos andar o roupeiro em banho-maria numa mistura de roupa de verão com inverno e havaianas com botas a conviver na sapateira. Contra mim falo, assumo a minha culpa. 

Por isso, tenho algumas sugestões para fazer frente a esta “lanzice” que se vai instalando ao longo do ano e que nos leva a cumprir os serviços mínimos (que não são poucos!).

Vamos agarrar 2017 em prol de uma casa mais feliz? 

Para (nos) ajudar criei um guia de rotinas, pois é esse o comportamento mais importante que temos que ter em mente: adoptar, criar e manter rotinas, senão isto não passa de um mero post que daqui a 15 dias já está esquecido. Toca a imprimir e colar na porta do frigorífico com uma washi tape gira para embelezar a coisa. #gogirls


Podem fazer o download e imprimir aqui: https://mab.to/5znl2YcZH 
Mais sobre o meu Rowenta Air Force Extrema Vision Pro 25.2V aqui.
Beijos,