BabyTime: #LER ESTE POST PODE CAUSAR HIPERGLICEMIA – PARABÉNS AMOR!

#LER ESTE POST PODE CAUSAR HIPERGLICEMIA – PARABÉNS AMOR!

21 janeiro 2017


Escrever sobre ti é fácil. Conheço-te os traços, a personalidade e as formas como mais ninguém. Escrever sobre ti sem ser demasiado melosa e enjoativa é que é difícil. E não tem que ser difícil sequer, este espaço existe graças a ti, e o sentimento que me dás é tão bom que me sinto no direito de adoça-lo neste dia especial com todos os toppings que me apetecerem. 

És o bebé de ontem que me ensinou a ser mãe e a mudar as primeiras fraldas e o menino do amanhã que me desafia perante a maternidade todos os dias com novas perguntas, curiosidades, brincadeiras e amuos. Eu nem sequer era fã de janeiro, achava-o um mês sonso, demorado, frio, de muita parra e pouca uva. Acrescentaste-lhe magia e fizeste com que se tornasse um dos meses mais doces do meu calendário. A vida mudou contigo, tenho menos tempo para mim porque quero ter mais tempo para saborear a vida contigo, mesmo quando me viras do avesso. 

Tens uma personalidade vincada, não te dás a todos, mas quando te dás é de coração. És persistente como eu e brincalhão como o pai. Gostas de adrenalina e desporto, já ninguém te tira a bola do pé e as rodas do skate ou da trotinete. Cantas o Hino Nacional no banho e corres quando é só para andar (acho que me copiaste o jeito furacão). Gostas de bichos de conta, caracóis, tartarugas e cães, ou não fosses filho de quem és. Tens uma perdição pelo teu melhor amigo como poucas amizades que vejo na vida adulta. Gostas das músicas do Panda e da Sara Pirata, mas também abanas a cabeça com Dengaz e Bruno Mars. Estás a crescer! 

Devoras livros e tornaste-nos especialistas em literatura infantil. Segues para a escola todos os dias com um na mochila. Gostas de brincar às escondidas, mas bates o pé quando perdes. Adoras que te faça cócegas enquanto te visto e me desafias para brincar. Gostas de abraços coletivos em família e adoras ter a mesa cheia. Não perdes uma boa festa. Hoje é a tua, Parabéns meu pequeno amor. Bem-vindo aos 4 anos. És o nosso arco-íris em todas as estações.