BabyTime: #FUMO BRANCO – A MINHA PRIMEIRA CASA DE GENGIBRE!

#FUMO BRANCO – A MINHA PRIMEIRA CASA DE GENGIBRE!

20 dezembro 2016



Ontem foi “O DIA” em que consegui erger a minha primeira casa de Gengibre. O que para mim foi equivalente a concluir um módulo de um curso avançado de cake design e para uma cake designer deve ser igual a fazer uma simples bolacha. Mas não me estraguem o momento, estou feliz! Salvé!

A ideia ganhou forma o ano passado, comprei o kit do IKEA e achei que era peanuts: chegar a casa, fazer Royal Icing na Bimby e estava feita. Nada disso, vi-me em apuros, comecei a tentar unir as bolachas com o preparado mágico e chegou a desilusão. Conseguir manter as bolachas em pé e suportá-las enquanto a “cola” seca é muito mais difícil do que se pensa, tenho a certeza de que quem já tentou sabe do que falo. O telhado acabou por cair e partir, ainda tentei unir, partiu-se mais e mais e abandonei a ideia, ou melhor, coloquei-a em banho maria no meio de tantos outros preparativos.

Como não sou pessoa de desistir à primeira, nem à segunda, este ano mal vi as casinhas à venda no IKEA fiz-me à pista novamente. O truque? Não vou mentir, como a ideia cá por casa não era ser comestível, mas sim servir de decoração de Natal, fiz um molde de todas as partes em cartão, cortei-as com um x-ato e uni-as com cola (dica: fazer o molde ligeiramente mais pequeno do que as bolachas, já vão perceber porquê). Erguida a casa de papelão, comecei por unir as bolachas de gengibre com Royal Icing às mesmas. Não pensem que mesmo assim colam instantaneamente, fui colocando copos ao redor para as suportar enquanto a “cola” secava. No dia seguinte, unidas as paredes de gengibre, retirei o cartão do interior e acabei por não ter que utilizar o molde para o telhado pois como a base ficou firme coloquei o telhado à ultima e suportei-o igualmente com copos altos de cozinha (utilizem quanta "cola" necessária, não tenham medo de abusar). Ficou a secar mais uma noite. Ontem de manhã retirei os copos e tínhamos magia na cozinha, a casa estava em pé e até o Duarte exclamou feliz “olha mãe, conseguiste!”. 

Ao almoço comprei Royal Icing decorativo da Wilton e a noite foi dedicada à parte mais gira de todas, decorar a casinha livremente com efeitos de neve. Como sou fã de brancos, nem utilizei cor, gosto dela assim simples, ao estilo escandinavo e com uns pormenores extra ao redor que lhe deram um toque final: duas mini árvores de Natal da Tiger, gomas boneco de neve, polvilhei-a com açúcar em pó e finalizei com um Bambi da coleção de Animais do Zoo do Duarte. 






Gomas boneco de Neve Ikea | Royal Icing Decorativo Arterices Gulosas | Mini árvores de Natal Tiger

Passei no teste do “inventanço”? Gostam da casinha? Eu adoro-a mesmo com todos os defeitos de principiante!

Beijos,