BabyTime: #QUE A BRINCADEIRA SEJA O “MOTOR” DA MUDANÇA!

#QUE A BRINCADEIRA SEJA O “MOTOR” DA MUDANÇA!

15 novembro 2016

Os pediatras defendem que a brincadeira é um motor fundamental para o desenvolvimento físico, psicológico e social das crianças e de acordo com a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, brincar é um direito das crianças em todo o mundo que todos os pais e educadores devem defender. Algo de que, nós pais, não temos dúvidas certo?

É sobre estas premissas que a IKEA e a IKEA Foundation lançaram o movimento “Vamos Brincar para a Mudança” com o objetivo de não só abordar os benefícios de brincar para o desenvolvimento das crianças como também de poder contribuir para alguns dos mais relevantes projetos de ONG´s internacionais, como a Handicap International, a Room to Read, a Save the Children, a War Child, entre outras,  que trabalham junto de crianças vulneráveis e com poucas condições para a criação de espaços seguros onde se possam desenvolver - a brincar.

A partir de 20 de novembro e até 24 de dezembro por cada peluche, livro infantil ou outros produtos da gama de criança vendidos nas lojas IKEA, a IKEA Foudation irá doar 1€ para estes projetos que trabalham junto das comunidades mais carenciadas do mundo.

Quando estiverem a fazer a lista de presentes de Natal lembrem-se de que podemos contribuir duplamente de coração, para as nossas crianças e para as crianças mais desprotegidas.

Que a brincadeira seja o “motor” da mudança!

#vamosbrincar por esta causa?