BabyTime: #DIA MUNDIAL DO ANIMAL | A NOSSA BIG PET FAMILY

#DIA MUNDIAL DO ANIMAL | A NOSSA BIG PET FAMILY

04 outubro 2016


Hoje é Dia Mundial do Animal e sim, lá venho eu com mais um texto lamechas sobre os nossos melhores amigos. Felizmente não estou sozinha neste tipo de amor, pois segundo o estudo Track.2Pets (2015), da consultora GFK, cerca de 50 % dos lares portugueses possuem pelo menos 1 animal de estimação, posicionando Portugal em 12.º lugar no ranking dos países amigos dos animais. Hurray, somos um país pet friendly, afinal isto não são só paraísos fiscais, fugas ao fisco e políticos corruptos… ainda há muito amor por aí! 
Lá em casa somos assumidos pet lovers, donos de 5 cães, 2 gatos e 2 tartarugas. Nos últimos 6 meses adotámos 1 cão, o Checo (na foto) um Jack Russel com 4 anos e 1 gato, o Renato, com poucos meses, que muito recentemente partilhei aqui, o que faz com a nossa casa esteja literalmente entregue aos bichos tendo em conta que o número de humanos seja inferior ao de animais! Nahhh, nada disso! 

Ter pets é ter consciência de que são precisas condições para eles, e nós felizmente temo-las, e é também ter consciência das limitações, estamos com a lotação esgotada, escusam de me vir amolecer o coração com mais algum animal abandonado, ouviram?  A não ser que seja um caracol fugido de um tacho, um bicho-de-contas perdido ou uma lagartixa desorientada, para isso ainda há lá espaço no jardim. 

São nossos, são parte da família, e hoje só me apetece dizer o quanto me fazem bem, o quanto são importantes para mim, cada um deles individualmente, e o quanto nos fazem felizes! 

Para finalizar queria apenas dizer que tentei tirar uma foto com todos os nossos cães, falta aqui o nosso casal de labradores, mas a vontade deles de procriação era tal que não os consegui juntar, caso contrario teríamos direito a uma foto com bolinha no canto superior direito.
Saudações dos nossos patudos e um dia feliz para todas as pet families!