BabyTime: #FOMOS AO TEATRO VER COISAS ESTRANHAS!

#FOMOS AO TEATRO VER COISAS ESTRANHAS!

15 setembro 2016

O domingo passado foi um daqueles lazy days que começou sem planos e em que estivemos de pijama até ao almoço. Depois disso e, irrequieta que sou, o sossego já me estava a fazer comichão e decidi pesquisar o que havia de programas culturais para fazer com o aprendiz, já que as praias deviam estar apinhadas de gente. E pronto… fomos parar aqui:


 EXPOSIÇÃO «ANIMAIS EXÓTICOS INVADEM O TEATRO TIVOLI»

Como bom filho da mãe que é, curioso por bicheza, não foi preciso muito para o convencer a ir, difícil foi aguentá-lo em casa até à hora da exposição, tal era a expectativa de ir ver os prometidos seres estranhos. 
O impacto à chegada? Uma mãe indecisa entre se olhava ou não olhava para as tarântulas e os escorpiões (para evitar pesadelos) e um miúdo irrequieto a correr de terrário em terrário, e piso em piso, ansioso por conseguir desvendar todos os aracnídeos, insectos, mamíferos, répteis, anfíbios e rastejantes que por lá andavam. Escolhemos o horário das 17h pois era a hora em que haveria interação com os animais e claro que ele não se inibiu de apontar e enfiar os dedos em todos os que pôde. Mais tempo tivesse, mais ele lhes mexia. Quanto a mim, fiquei-me pelos lagartos e pelas tartarugas. E é assim a vida de mãe de um rapazolas.





























No fim ainda tirámos a foto da praxe com uma iguana gigante que ele trouxe orgulhosamente para casa! 
Esta exposição já terminou, fomos no último dia, mas costuma repetir-se anualmente se não estou em erro. Decorreu pela primeira vez  num teatro e contou com produção da UAU e uma parceria com a Alvespets (onde podem adquirir alguns destes exemplares).