BabyTime: abril 2016

#era só isto!

29 abril 2016

E o meu coração "parou" quando o vi! Tenho andado a deitar o olho aos Bombers jackets, mas ainda não tinha encontrado o perfect one, este tem tudo, a cor, que adoro e surge misturado com outra tendência do momento, as estampagens. É perfeito!

                                 Sem Título

Zara: 39.95€

Mértola. Este é o meu sítio na terra, a minha essência, a minha origem. Cada vez que lá vou volto revitalizada e de coração cheio. E desde que sou mãe e que partilho as coisas e os locais da minha infância com o Duarte parece que cada viagem é melhor do que a anterior. Levar este curioso de 3 anos atrás garante-nos dias muito agitados, mas acima de tudo felizes. Este fim-de-semana foi particularmente especial porque marcou a primeira viagem de comboio do Duarte, o  primeiro mergulho do ano e adoptamos um amigo muito especial.

Roteiro:

Sábado

  • Viagem de Comboio: Lisboa - Beja.

  • Paragem obrigatória pela OviBeja.

  • De Beja seguimos com destino à nossa casa, num monte sozinho, pertinho de Mértola.

Domingo:

  • Passeio pela Feira do Queijo e do Mel - Mértola (que também inclui enchidos, doces regionais, tascas, mercado local, só pecados alimentares!!)
SAMSUNG CAMERA PICTURES O meu pequeno ratinho lembrou-se de querer comer meia meloa directamente da banca. Não se preocupem, paguei-a, a senhora só teve que me emprestar a faca.[/caption]

  • Passeio à Praia Fluvial Minas de S. Domingos

SONY DSC

DSC00809DSC00823

SONY DSCSAMSUNG CAMERA PICTURES

  • No regresso, paragem na zona protegida de preservação dos veados.

SONY DSCSONY DSC

Segunda-feira:

  • Passeio ao Castelo de Mértola - que infelizmente estava fechado, mas ainda deu para ver a zona histórica da cidade, as escavações e a igreja de origem islâmica. A vista do Castelo sob a vila é lindíssima.

DSC00839

SONY DSCSONY DSC

SONY DSC

IMG_20160425_131218[1]

SAMSUNG CAMERA PICTURES

  • Regresso às Minas de S. Domingos para a despedida em grande deste nosso Alentejo.

IMG-20160426-WA0030[1]IMG-20160426-WA0029[1]SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES
Conseguem sentir a paz deste local? Quem ainda não o conhece, trate de o conhecer! Sem andar de avião, sem kg de bagagem, sem logísticas doidas e parece que fui ali a um paraíso super distante, uma ilha isolada e já voltei.

E por fim, no início do post falei numa adopção. Lembram-se da prenda de aniversário do Duarte? Infelizmente não sobreviveu, não vale a pena estar agora a tentar perceber as mil causas possíveis, era super bem tratada, um aquário xpto com luz, aquecimento, comida variada, bla bla. Eram duas (os avós deram-lhe outra na mesma semana) esta última cresce a olhos vistos e a outra mal se mexia. O pequeno ficou triste, disse logo que a outra agora estava triste. E para quem não acredita em coincidências, elas existem. Na segunda-feira decidi tomar o pequeno-almoço na rua e literalmente tropecei neste pequeno ser quando ia pousar a cadeira no chão. Mal podia acreditar, um mini cágado ali à porta de casa, a mais de 3km do rio, super pequeno, uma cria sem dúvida, talvez perdida, talvez à procura de água, talvez tivesse vindo nas garras de um predador que não o conseguiu comer... e eu que vivi 16 anos com um, foi o meu animal de estimação até à maioridade. Tanto que gostava de ter outro... foi um sinal! Corri com ele na mão para o mostrar ao Duarte que ficou radiante com a "tataruga babé", ligámos ao pai a contar, que também ficou incrédulo. E assim, trouxemos o pequeno para casa, já está instalado e pode crescer à vontade que temos espaço suficiente.

SAM_1458.JPGIMG-20160425-WA0009[1]IMG-20160425-WA0010[1]

Deixo abaixo algumas ideias de presentes para orçamentos maiores e que nenhuma mamã vai recusar. Porque o Dia da Mãe também é para nos sentirmos bonitas e especiais.

A (4)

ASSINATURA

De domingo a 8 é Dia da Mãe e podia começar este post com o clichê de que o é todos os dias, porque o é!!! Somos mães 24h/7 e a nossa maior recompensa é mesmo o amor dos filhos e não os presentes, mas já que temos este bónus, usemo-lo certo? Para quê? Para receber uma prendinha especial, para fazer um programa diferente em família ou simplesmente para nos sentirmos mimadas.  E porque acho que é um momento simbólico onde não é preciso os papás e filhos gastarem fortunas, estas são as minhas sugestões (sim PAPÁ lá de casa, a imagem abaixo é para ti).


A (2)


ASSINATURA

#Finalmente!

14 abril 2016


Aquele momento em que a Zara lança uma coleção cápsula monochrome para rapazes e deixas de ter que procurar este estilo nos sites internacionais, yeah! Demorou, a tendência já está lançada há mais de 2 anos e sempre estranhei a Zara ainda não ter apostado neste estilo... já podemos todas respirar de alívio. Gosto de tudo, tudinhoooo, era perder a cabeça e trazer a coleção toda para casa. Para já, fica uma seleção das peças preferidas. Já disse que gosto muito? Verão, podes vir!



Monochrome


 

ASSINATURA

Percebo a dor de se perder um cão, já passei por ela, já perdi duas e sou dona de cinco. Nenhum substitui outro nem traz de volta o que o outro nos deu. Já chorei semanas a fio após a morte deles, já chorei a ver fotografias, vídeos, etc. Percebo que a dona (Maria João Bastos) possa sentir injustiça perante a situação improvável em que ocorreu, mas cujas causas ainda estão a ser apuradas e não são claras. Mas tenho que dizer isto: acho todo o mediatismo à volta deste tema um EXAGERO, chamadas de capa em revistas, noticias online que não acabam, ondas de revolta nas redes sociais devido ao poder dos media (e da própria), artigos na Visão e no Expresso??!! já só falta uma ida ao Jornal da Noite ou uma reportagem infiltrada dentro do hospital (vamos lá descobrir porque é que eles matam os cães?!). Considero que estes temas são do foro privado e não é através do poder dos media que se obtêm respostas à causa da morte, é precisamente através da abertura de um inquérito e de uma autópsia, digo eu! Já li as duas versões da história aqui e aqui, e se por um lado concordo com a dona em querer apurar os factos, eu também quereria respostas, TODAS as possíveis e impossíveis, por outro não concordo o comportamento acusatório/difamatório geral sobre a clínica, até porque é prematuro fazer essa acusação sem provas. Acho sim que a clínica deveria ter tido capacidade de resposta na hora, alguém responsável deveria ter estado pronto a falar com a atriz, sem a desculpa de “estar fora”. Quando estamos a sofrer a nossa urgência de respostas não engole desculpas leves. No entanto, trabalham lá pessoas que estudaram anos a fio e que todos os dias salvam as vidas dos nossos melhores amigos. Por outro lado, enquanto dona também deveria saber que qualquer sedação tem riscos e que há casos que correm mal. Esta é a nossa Wendy, tem 5 anos, foi atacada por um cão, entrou à beira da morte com um buraco enorme no tórax e a esvair-se em sangue no Hospital Veterinário Vasco da Gama num domingo do verão passado (após termos ligado para 3 clínicas e nenhuma estar disponível). Paramos à porta e já estava um médico à espera dela, foi levada e operada duas vezes, ficou internada, salvaram-na! Não digo isto em defesa, digo isto apenas porque trabalham lá profissionais que também fazem milagres e raramente as boas ações são reconhecidas.


[gallery ids="2855,2856,2857" type="circle"]

ASSINATURA

Lembram-se deste post onde falei sobre a organização e disposição dos livros do Duarte? Pois bem, a coleção continua a aumentar e a parede não estica. No sábado em visita ao Ikea descobri esta nova estante que é uma óptima ideia para quem não gosta de furar paredes ou que, como eu, não tem mais espaço livre para fazer a prolongar pela parede. De arrasto trouxe este tapete da nova coleção que é um amor e a casinha ficou debaixo de olho, adoro brinquedos de madeira.


FotorCreated


Beijinhos e boas leituras ;)


ASSINATURA


Gosto de moda e gosto sobretudo do desafio de vestir um rapaz. Não faço dele um manequim, nem um mini fashion victim, mas gosto de lhe comprar roupa nova e de o ver com estilo, quem não gosta? Acho que ainda temos muito que esperar até à secção de roupa para meninos ser tão equilibrada como a de meninas mas é precisamente ai que a imaginação ganha pontos. Não percebia nada sobre vestir crianças até ser mãe, e mesmo durante a gravidez comprei só o essencial, mas depois tomei-lhe o gosto e agora que já levo uns (curtos) anos nisto fica cada vez mais fácil. Depois de separar o que ainda vai servir na próxima estação defino o calçado necessário e as peças-chave que quero que ele tenha vs que fazem falta. As 3 tendências-chave para esta primavera/verão, na minha humilde opinião, são sem dúvida:


1) Blusão de ganga ou o bomber jacket, fica bem com tudo!


2) Calçado confy, como as socas que estão de volta (e sim, vão-se usar no masculino) ou os leather mocassins estilo Moleke (que adoro);


3) Estampagens, para usar e abusar, seja em t-shirts, calças, calções ou blusões.  Podem também reciclar algumas peças com a colocação de estampagens, em breve mosto-vos um antes & depois de uma jardineiras do Duarte.


Like?


Sem Título


ASSINATURA