BabyTime: #A cirurgia do Duarte no Natal

#A cirurgia do Duarte no Natal

20 dezembro 2015

Ainda não pensei no outfit da cria para o Natal. Gosto muito de roupa é certo, mas é um dia em que só consigo pensar em cozy looks, malhas, gorros, cachecóis, roupa confortável e nada de “pinderiquices”.  Claro que há sempre aquela vaidade de o ver diferente ou a estrear algo, nenhuma mãe resiste, mas este ano não me vou perder em loucuras.


Sem Título
Uma coisa é certa, vai ser um dia bem mais tranquilo que o do ano passado em que estava com o coração nas mãos porque ele ia ser operado no dia a seguir e levar a primeira anestesia geral da sua vida (e única, espero). Passei o dia com as lágrimas à porta, sempre a fazer força para não caírem. Meses de espera para acertarem na muge e marcarem a cirurgia no Natal, com consultas de anestesia pelo meio. Mas bom, a verdade é que nunca iria estar preparada, seja em que altura fosse. Para quem não sabe, o motivo não foi grave (mas valeu-me umas palpitações devido à necessidade de anestesia geral), o Duarte nasceu com um quisto dermoide na sobrancelha, reparei nele ainda na maternidade e foi aumentando até aos 6 meses, altura em que se notava muito e ouvíamos sempre comentários "o menino caiu?", " já deu um trambolhão". Fomos aconselhados desde cedo pela nossa pediatra e cirurgião pediátrico João Goulão (a quem dou os parabéns pelo opimo trabalho) a retirar perto dos 2 anos devido aos riscos de crescimento, infeção ou rebentamento… (e está resolvido, ufa).


Por isso, este ano quero mesmo é leveza de espírito para saborear o dia como deve ser em família, com alegria, fotografias parvas, jogos, comidinha boa e um puto muito feliz!




[caption id="attachment_1780" align="aligncenter" width="489"]SAMSUNG CAMERA PICTURES Foto tirada há 1 ano, uma semana após a cirurgia, com 23 meses)[/caption]

Créditos: Look Zara Kids


ASSINATURA