BabyTime: #O Pote da calma! Alerta Mães!

#O Pote da calma! Alerta Mães!

18 novembro 2015

Ideias giras, pedagógicas e handmade são comigo!
Descobri este método através de uma amiga e dei por mim a pesquisar no Google, Pinterest e Youtube tudo e tudo sobre ele.


Calming Jar ou o Pote da Calma é um instrumento inspirado no método Montessori (do qual sou fã como podem ver abaixo) que pode ser usado para acalmar as crianças depois de uma crise de choro ou birra.


2013-05-06
Segundo este método, o pote ajuda as crianças a ficarem tranquilas para conseguirem ouvir o que os pais ou os educadores têm a dizer. O Pote da Calma é utilizado nos momentos em que as crianças precisam de alguns minutos para se acalmarem. Feito à base de glitter colorido, que pode ser facilmente encontrado em qualquer supermercado, basta a agitá-lo para criar magia. O efeito chama a atenção das crianças que, atraídas pelo brilho, se sentem mais tranquilas.


É como ensinar as crianças a respirarem fundo nos momentos em que elas precisam ficar calmas para tentarem explicar o motivo do choro ou da frustração, o que é muito difícil para elas.


DOIS


Pote-da-calma-1024x683Há muitas formas de se preparar um Calming Jar, com ou menos enfeites. Deixo aqui uma verão simples que pode ser uma excelente ideia de gift de Natal para as educadoras e amiguinhos do colégio.


Calm_Down_Jar


Material necessário:
– 1 frasco de vidro com tampa
– 1-2 colheres de sopa de cola glitter
– 3-4 colheres de chá de purpurinhas
– 1 gota de corante alimentar
– Água quente
Preparação:
A quantidade de água utilizada varia de acordo com a capacidade do pote e tenham em consideração que é necessário deixar um espaço vazio na parte superior do vidro para se poder agitar o conteúdo.
Despejem no vidro a água quente e a cola glitter. Mexam com muita paciência para que o glitter da cola se desmanche na água. Adicionem as purpurinhas (podem ser normais ou estrelas) e misturem novamente. Por fim, adicionem uma gota de corante alimentar e feche bem a tampa do pote.
Dica: o azul é a cor que mais inspira a calma.

Podem ver o video aqui: http://bit.ly/1OeSbiy 


Será que também resulta para as mães??!


O quarto montessori do Duarte:


IMG-20151010-WA0067 (1)


Fonte: Pais & Filhos Brasil, Youtube
Fonte de imagens: Google e Pinterest

ASSINATURA