BabyTime: #Moms to be - regras para fazer a mala!

#Moms to be - regras para fazer a mala!

15 setembro 2015

Tenho algumas amigas na reta final da gravidez, altura em que a barriga se torna uma autentica "bomba" relógio e em que fazer a mala da maternidade é urgente!!. É preciso definir bem o que se vai levar (até porque nós mulheres somos peritas em querer levar a casa atrás), separar o que é para a mamã e para o bebé, organizar as mudas de roupa, os cremes, etc, etc, tudo o que já leram sobre o tema. Em visita à Women´secret descobri que têm a linha Maternity mais fofa de sempre e não resisti partilhar.


Identifico-me bastante com este estilo elegante e neutro, em cores pastel, cinza, rosa e azul bebé, com pouca bonecada e com detalhes simples mas práticos, que cumprem as regras que segui quando escolhi as minhas tralhas:




  1. Mala - Cor suave e com poucos pormenores infantis, porque sabem quem vai andar sempre com ela às costas? A mamã e o papá e por isso é justo que seja unisexo.

  2. Camisas de maternidade - confortáveis e de preferência com abertura frontal para facilitar a amamentação. Mas sobretudo escolham-nas em função do futuro e não só no pós-parto, se vão investir, invistam em algo que possa ter uso prolongado.

  3. Pijamas - vão ser os vossos best friends nos primeiros tempos em casa, vai chegar família e vocês vão estar de pijama, os amigos vão conhecer a cria e vocês vão estar... de pijama, believe me! Se for inverno, apostem nos pijamas estilo masculino, com abertura frontal com botões, as camisas de noite só vão servir para os poucos dias na maternidade (onde o clima é quente!!). Além disso, vão ser os vossos aliados para a amamentação noturna, temos sono, estamos em cruise control e temos zero vontade de nos despir. E aqui, aplica-se a mesma regra do que em cima, comprem algo que vão dar uso mais vezes.

  4. Necessaire - adquiram um necessaire suficientemente espaçoso para andar sempre na mala de maternidade, porque após poucos dias de vida das nossas crias começamos logo a acumular tralha: aero-om, narhinel, ben-u-ron, bebegel, discos de amamentação, chuchas, pomadas e afins.


Ah e no meio disto tudo, não se esqueçam MESMO de levar a máquina fotográfica e o carregador!


gif_20150911163927_2


Mom to beASSINATURA

Facebook | Instagram | Pinterest